Exposição Fotográfica Máscaras Digitais o teatro dos bits

Rompendo com as apresentações convencionais, o teatro foi transformado em bits, entre conexões digitais da tragédia a comédia, ligações do material para virtual. A exposição digital busca reforçar o ato da encenação e criar experiências que possam transformar a relação entre pessoas, espaço e sociedade por AmarallPaullo

2º Galpão em Cena – Mostra de Teatro Velhus Novatus


De 09 a 14 de março de 2021 acontece o 2° Galpão em Cena – Mostra de Teatro Velhus Novatus. As transmissões serão através do YouTube e Facebook Youtube Cia Velhus Novatus Link Transmissão


Com o objetivo de fomentar e fortalecer o exercício das Artes Cênicas no município de São José dos Campos, bem como propiciar o intercâmbio entre os artistas da área na cidade e a formação de platéia para o teatro, a Cia Cultural Velhus Novatus realiza no período de 9 a 14 de março, o 2º Galpão Em Cena – Mostra de Teatro Velhus Novatus, com a realização de 06 apresentações teatrais, uma roda de conversa e a realização de uma exposição fotográfica com cenas dos bastidores da gravação dos espetáculos para a mostra. O 2º Galpão em Cena terá a sua exibição nas redes sociais da Cia Cultural Velhus Novatus (facebook e Youtube). A abertura contará com a realização da Roda de Conversa “Desafios Teatrais em Tempos de Pandemia”, envolvendo os 06 grupos participantes sob a mediação do diretor e ator de teatro André Ravasco. Será disponibilizada uma exposição fotográfica, de forma virtual, do fotógrafo AmarallPaullo, revelando ao público as imagens dos espetáculos, bem como os bastidores da produção do evento. Participam da mostra os seguintes grupos e artistas: Ariadne Antico (Palhaça Birita), Bonny Ribeiro, Jean Fábio, Simone Sobreda, André Ravasco e os Grupos Boneco Vivo e Velhus Novatus.
Video: Guilherme Barruchi
Técnico de Luz: Renan Francelino

A realização do “2º Galpão em cena – Mostra de Teatro Velhus Novatus” está sendo viabilizado através do EDITAL Nº 015/CONCURSO Nº 003/2020 “Mostras e Festivais com exibição em plataformas digitais” instituído pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural – Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

1º Galpão em Cena – Mostra de Teatro Velhus Novatus

A “1ª Mostra de Teatro Velhus Novatus – Galpão Em Cena”, foi realizada no Galpão Estação Cidadania, no município de São José dos Campos/SP no período  de 03 A 08 DE DEZEMBRO DE 2019 .

A Mostra, com produção independente, contou com o apoio de diversos grupos de São José dos Campos e de Jacareí.

Foram realizadas na ocasião, apresentações teatrais e debates, performances, apresentações musicais e um sarau poético. Como a mostra aconteceu sem verba e sem patrocínio, os  ingressos foram no chapéu, no formato pague quanto puder, contando com o envolvimento do público e dos diversos grupos e coletivos artísticos da cidade e região para a viabilização do mesmo.

Apresentamos a proposta, através desse edital, para viabilizarmos a 2ª edição da  Mostra de Teatro Velhus Novatus – Galpão em Cena, buscando mais uma vez contar com o apoio, intercâmbio e envolvimento de diversos grupos e coletivos das artes cênicas do município de  São José dos Campos.

A segunda edição da mostra propõe a realização de 08 atividades, com 06 apresentações teatrais, 01 roda de conversa e 01 exposição fotográfica, a partir do registro e bastidores dos registros dos conteúdos da mesma.

A Cia Cultural Velhus Novatus, com atuação ininterrupta na cidade, na região e no estado, desde o ano de 1993, tem buscado, ao longo desses anos, além da pesquisa, produção e circulação de seus trabalhos cênicos, criar interface e intercâmbio com diversos fóruns, redes, instituições e coletivos, fomentando as artes cênicas, buscando sempre a integração das mais diversas linguagens e segmentos artísticos, buscando, dessa forma, contribuir na formação de plateias, socialização e valorização da arte e cultura.

REALIZAÇÃO: CIA CULTURAL VELHUS NOVATUS
APOIO: GRUPOS INDEPENDENTES PARTICIPANTES DA MOSTRA